Como tirar manchas e desencardir roupas brancas

|

Aprenda nesta matéria algumas dicas importantes para desencardir e tirar manchas de roupas brancas sem gastar fortunas com produtos que a maioria das pessoas tem em casa.


Quem tem criança em casa, sabe muito bem de como ficam as roupas brancas que eles usam, principalmente as meias, onde as brancas são as que mais “sofrem” ficando quase sempre encardidas.

E olha que não é só as meias brancas utilizadas pelas crianças é que ficam encardidas, pois isso também acontece com os adultos.

E para quem não tem experiência em desencardir roupas brancas, pode ficar confuso(a) em como fazer pra voltar a deixar as roupas branquinhas novamente.

E este artigo foi feito para você, para desencardir roupas brancas em especial meias e cuecas.

O que será necessário:

– Água sanitária;
– Água;
– Balde;
– Maquina de lavar ou tanque de lavar roupas;

Como fazer:
– Em um balde cheio de água, aproximadamente 5 litros, você deve diluir aproximadamente 100 ml de água sanitária, ou meio copo.

– Deixar as roupas que você quer desencardir ou tirar as manchas de molho no balde por cerca de 4 horas, após esse período você pode fazer o processo de lavagem normalmente, na maquina de lavar ou no tanque de lavar roupas.

Vale lembrar que você não deve utilizar água sanitária em roupas coloridas, visto que irá acabar tirando a cor das roupas e até mesmo manchando elas.

Outra dica importante é que você não deve utilizar água sanitária nas roupas, cuja a etiqueta tenha o simbolo :
roupas e etiquetas alvejante.

Bem, é isso, espero que este artigo, ajude as pessoas que estão começando a morar sozinhas e ainda não sabiam desta técnica para tirar manchas e desencardir roupas brancas!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *