Como trocar botijão de gás

|

Realizar a troca de um botijão de gás é um procedimento relativamente simples, mas requer alguns cuidados importantes, especialmente na checagem e verificação de vazamentos.


Como trocar botijão de gás, este é o assunto desta publicação, afinal muitas pessoas que saíram da casa dos pais para morar sozinhas, iram em algum momento se deparar com a necessidade de ter que efetuar a troca de um botijão de gás.

E sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O primeiro passo, é estar em um local arejado, então abra janelas e portas, pois assim qualquer vazamento, por mais pequeno que possa acontecer no momento da troca do botijão irá dispersar rapidamente.

Feito isso, basta retirar a válvula do botijão vazio, feito isso remova o botijão vazio para fora da casa, e faça um teste com espuma sobre a válvula do mesmo para verificar se existe algum vazamento.

Agora é o momento de realizar a instalação do botijão novo(cheio), para isso verifique antes de mais nada se existe alguma sujeira na rosca interna do botijão, é recomendável passar um pano úmido afim de remover qualquer resíduo que por ventura possa existir.

Então realizado os procedimentos anteriores, é hora de fazer a instalação do botijão cheio, rosqueando a válvula sempre no sentido horário, até ouvir o som de um pequeno vazamento, sinal que a válvula de vazão do botijão foi aberta.

Por fim, realize o aperto final e faça um teste com espuma para saber se existe algum tipo de vazamento entre a válvula e o botijão, caso verifique alguma bolha, é recomendável remover a válvula e repetir o processo.

Para quem ainda tem alguma dúvida vale a pena conferir o vídeo abaixo onde é mostrado o passo a passo de como realizar a troca do botijão de gás, confira.

Como vemos o processo para trocar o botijão de gás com segurança é bastante simples, basta um pouco de paciência e validar sempre com espuma para saber se existe algum tipo de vazamento ou não.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *