Como viajar e conhecer o interior de Portugal

|

Artigo enviado por: Aline;

A maioria dos turistas que vão a Portugal concentram as suas visitas em Lisboa e Porto, no entanto as terras lusitanas são um país muito diversificado. Há as maravilhosas praias do Algarve, mas também as paisagens de montanha da Serra da Estrela com neve o ano todo. Apesar dos grandes aeroportos internacionais serem os de Porto e Lisboa, é possível sim conhecer as outras regiões por meio de trens, onibus ou carro.

A malha ferroviária abrange toda a extensão da costa atlântica, permitindo que se conheça cada cidadezinha entre o extremo Norte e o extremo Sul de Portugal. Os comboios, como são chamados os trens pelos portugueses, fazem basicamente três tipos de rotas, a urbana, a interurbana e a alfa. Os comboios da linha alfa, cruzam Portugal de Norte a Sul em no máximo três horas. Se comparado à linha interurbana os comboios alfa tem 2 horas de vantagem e em relação à urbana seriam 4 horas.

Além disso, em Portugal as auto-estradas, como são chamadas as grandes estradas pedagiadas, são excelentes e o pedágio cobrado não é nada exorbitante. Essas rodovias permitem o acesso a qualquer cidade do centro e oeste do pais. As companhias de onibus, ou autocarros como são designados em Portugal, são muito baratas e fazem a interligação de todas as regiões.

Para facilitar ainda mais, existem várias empresas que alugam carros por preços muito acessíveis. Normalmente estabelecidas nas estações de comboio as empresas de aluguem têm várias promoções que barateiam ainda mais a viagem. A “Interrent”, por exemplo, oferece tarifas reduzidas para estudantes e com isso viabiliza muito a estes conhecer bem o pais lusitano.

Desta forma, vê-se que há muitas formas viáveis e acessíveis de conhecer também o interior de Portugal e descobrir as riquezas destas terras e deste povo.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *