Comprar GPS automotivo para seu carro

|

Mais acessíveis e com mais funções os GPS’s vem conquistando cada vez mais motoristas do Brasil todo, devido as facilidades que trazem.


Atualmente os preços de GPSestão cada vez mais acessíveis,e as funções dos GPS para os carros estão a cada novo lançamento com mais funções.

O GPS na minha opinião é um acessório importante, principalmente para quem viaja bastante, ou esta indo pela primeira vez a algum lugar que não conhece muito bem especialmente no caso de grandes cidades, onde o transito é intenso e não é possível parar em qualquer lugar para pedir informação.

No exterior a grande maioria dos modelos já trás na central multimídia incluso o GPS, mas como sabemos no Brasil, essas novidades são sempre as últimas a chegar.

E para quem esta pensando em comprar seu primeiro aparelhos GPS, vamos trazer algumas dicas que podem ajudar no momento da escolha.

Dicas para a compra do GPS

GPS automotivo para carrosNo mercado atualmente, existem dezenas de opções que poderíamos escrever um artigo imenso falando das marcas e modelos dos mesmo, por isso para ir direto ao ponto, vou deixar algumas dicas genéricas que irão auxiliar na sua decisão.
– Prefira aparelhos de GPS desbloqueados, ou seja, aparelhos que permitam você instalar e atualizar os mapas e navegadores a qualquer momento sozinho, sem precisar pagar taxas ou ficar preso exclusivamente a esse ou aquele navegador.

Pois tento um GPS desbloqueado, você pode atualizar sempre que necessitar, e como muitas ruas e estradas mudam com frequência, assim como pontos com radares, ter um navegador sempre atualizado é fundamental.

– Memoria Interna: Esse é um item muito importante, e quando falamos de memória interna é a memoria utilizada pelo navegador processar as informações, e não a memória de armazenamento de dados, existem aparelhos com 128mb, 256mb e 500mb de memória interna por exemplo, faça um levantamento de preço e caso o preço esteja dentro do seu orçamento, prefira aparelho com maior quantidade de memória interna, pois essa memória é a responsável pelo processamento dos mapas, IPOS, calculo de rotas etc, e um GPS com pouca memória interna pode acabar não conseguindo rodar mapas mais pesados e com maior quantidade de gráficos e informações.

– Tamanho ideal para seu carro: Atualmente existem GPS’s com diversas polegadas, dos maiores aos menores, e nem sempre quanto maior menor, em alguns casos GPS com tela muito grande acabam atrapalhando sua visão, criando pontos cegos, por isso compre um GPS em um tamanho razoável que atenda as suas necessidade.

E o amigo leitor, possui GPS no seu carro, caso afirmativo, deixe suas dicas e como decidiu pela compra do modelo?

Caso ainda não tenha, e tenha algum dúvida envie suas perguntas nos comentários!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *