Comprar no Paraguai vale a pena?

|

Ir até o país vizinho fazer compras e turismo em Foz é um ótimo programa, confira algumas informações sobre o assunto nesta matéria.


Alguns dias atrás um colega de trabalho perguntou se fazer compras no Paraguai vale a pena, pensando é claro na questão do custo benefício.

E como acredito que essa dúvida sobre compras no Paraguai seja a mesma de muitas outras pessoas, resolvi escrever este post, pois talvez ajude a você analisar e concluir se fazer compras no Paraguai vale a pena realmente.

Pois bem, como sabemos a cota de compras no Paraguai é de 300 dolares, acima disso você acaba pagando impostos referente ao que passar este limite.

Eu já realizei compras no Paraguai por duas vezes, pois fui fazer turismo em Foz e aproveitei como a maioria dos turistas fazer algumas comprinhas no Paraguai.

Os preços de diversos produtos lá no Paraguai são realmente muito mais baratos que no Brasil, porém dependendo da situação caso você queira ir para o Paraguai somente para fazer compras pode acabar ficando elas por elas, pois você terá gastos com transporte, alimentação, e talvez com estadia, e todos esses gastos incluído no preço dos produtos que você comprou pode acabar ficando igual a comprar aqui no Brasil, sem stress com filas, viagem, dinheiro etc.

E quando o assunto é comprar eletrônicos, como computadores, conversando com amigos, dependendo da situação de da promoção acaba saindo mais barato comprar no Brasil mesmo, principalmente com relação a garantia do produto.

Em resumo, fazer compras no Brasil vale a pena sim, mas a viagem tem que ser bem organizada, de preferência viajar com mais pessoas e amigos, assim você divide as despesas, reduzindo seus gastos, faça uma busca dos produtos que deseja comprar antes na internet, e consulte os preço em lojas aqui no Brasil, e depois nas lojas no Paraguai, pois inúmeras lojas possuem sites na internet onde é possível consultar preços.

Verifique a taxa de cambio, pois com o dolar em alta, os preços ficam mais caros no Paraguai, pois as lojas tem os preços cotados em dolar, e em muitas lojas existe um ágio(preço maior) em relação a cotação do dolar comercial.

E claro e aproveite essa viagem para fazer turismo, conhecer as Cataratas do Iguaçu. =)

Cota de compras no Paraguai

Quem vai as compras é importante lembrar, que a cota atual para compras no Paraguai atualmente são de US$ 300,00, ou seja até 300 dolares você pode declarar suas mercadorias sem pagar nenhum impostos.

No entanto passando dos 300 dolares, você acaba pagando 50% de imposto referente ao que passou da cota.

Por exemplo, suas compras no Paraguai acabaram custando 500 dolares, como você passou 200 dolares da sua cota, você irá pagar 100 dolares de imposto ou seja 50% sobre as mercadorias, para assim poder entrar legalmente no país.

Sendo assim, você que irá fazer turismo em Foz do Iguaçu e aproveitará para fazer umas comprinhas na Ciudad del Este no Paraguai, lembre-se que a cota de compras atualmente é de US$ 300,00.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *