Comprar peças online para carro é algo barato e rápido na Europa

|

Quando o assunto é compra de peças novas para o carro, a primeira coisa que vem à cabeça do brasileiros são os custos, afinal a manutenção de carros aqui no Brasil é bastante elevada, principalmente de carros importados, exemplo peças para motores BMW, uma vez que nem sempre o mercado dispõe de peças para reposição com facilidade.

Já a realidade de quem vive em países da Europa é totalmente diferente, além de poderem comprar carros mais seguros e melhores equipados com melhores preços que aqui no Brasil, podem encontrar inúmeras lojas online que comercializam peças e acessórios para diversas marcas de diferentes anos de fabricação, ou seja, na Europa, se você possui uma BMW 1998, pode encontrar a peça ou reparo que precisa sem grandes dificuldades em sites como o topautopecas.pt por exemplo.

E essa é com certeza uma ótima forma de economizar dinheiro, por exemplo, vamos imaginar que você precise trocar o óleo de sua BMW, primeiro passo seria acessar o site oficial da montadora e na página “BWM Oil” verificar qual o tipo de óleo que o motor necessita, buscar o óleo em uma loja online de produtos automotivos, efetuar a compra e receber em casa e por fim mandar efetuar a troca.

Já para aqueles que desejam economiza ainda mais podem buscar vídeos no YouTube que ensinam como realizar a troca do óleo em casa, como no vídeo abaixo.

Posso comprar do Brasil?

A resposta é sim, é possível importar peças de sites Europeus para o Brasil, como no exemplo que citamos anteriormente, eles enviam peças para o Brasil, porém o que acaba dificultando a importação de peças automotivas para o Brasil está relacionado a questão dos custos do frente.

Nos site que visitem, o envio para o Brasil fica na faixa de 95 euros, sem contar os impostos que possivelmente serão cobrados pela receita federal quando o produto chegar no Brasil, o que acaba inviabilizando essa compra avulsa de peças, uma que o custo acaba sendo bastante alto.

É neste momento que nós brasileiros acabamos morrendo de inveja de quem vive em outros países, especialmente na Europa, afinal aqui pagamos sempre mais e recebemos muito menos, sem contar que quando é necessário algum tipo de manutenção ela acaba saindo uma verdadeira fortuna.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *