Computador liga mas não aparece nada no monitor


Quem trabalha com tecnologia, sabe como é comum parentes, amigos e conhecidos te consultarem, referentes a problemas relacionados ao seu computador, e eu sempre que posso ajudo.

Então vamos ao caso que um colega do trabalho trouxe ontem, ele disse que o computador dele estava ligando, porém não funcionava, ou seja, o computador estava ligando acendendo o led de power, cooler’s(ventoinhas/ventiladores) funcionando, mas não aparece nada no monitor.

Com esses sintomas acima ele veio perguntar qual poderia ser o problema, e qual seria a solução para esse caso do computador ligar mas não aparecer nada no monitor.

Então eu comentei com ele que o problema poderia estar relacionado com vários fatores, e seria necessário realizar testes de tentativa, para encontrar o problema, que em minha opinião poderia estar nas memórias ou placa de vídeo.

Foi então que orientei ele abrir o computador, retirar os pentes de memória e realizar uma limpeza nestes pentes utilizando uma borracha dessas que você usa para apagar lápis, e então testar uma a uma.

E para a felicidade do meu colega o problema do computador ligar e não aparecer nada no monitor estava realmente relacionado com os pentes de memória e bastou essa limpeza que comentei a cima para resolver o problema e o computador voltar a funcionar normalmente.

Sendo assim, caso você tenha um computador em sua casa ou trabalho que esteja apresentando o mesmo sintoma de ligar mas não funcionar e não aparecer nada no monitor, recomendo a limpeza dos pentes de memória, este tipo de problema é muito comum, principalmente no inverno e dias úmidos onde o computador fica vários dias desligado, causando mau contato nos pentes de memória.



Navegue:
23 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *