Computadores-Como a memória RAM está barata

|



Nos últimos anos produtos e componentes de informática estão cada vez mais baratos e um exemplo é o preço da memória ram que baixou bastante nos últimos anos.


Para quem é geek(fã de tecnologia), e que acompanha todas as novidades e lançamentos na área de computação, software e telefonia, deve ter percebido o quanto esses produtos baixaram de preço se tornando cada vez mais acessíveis a todos.
Memória RAM

E um exemplo dessa queda nos preços , é a memória RAM, pois hoje é possível comprar memória de 1GB por menos de R$200,00, para quem é do tempo das lendárias memória EDO, sabe muito bem do que estou falando, pois naquele tempo para adquirir 8MB dessa memória custava uma “mini-fortuna”, além de precisar comprar os pares dessa memória para fazer a mesma funcionar corretamente.

Toda essa mudança é muito bem vinda, principalmente aqui no Brasil, que a poucos anos atrás a tecnologia era pouco acessível e muito cara.

E para completar este artigo, segue mais algumas informações e detalhes a respeito da memória RAM.

A memória RAM possui essa sigla pelo fato de querer dizer em inglês Random Access Memory, ou seja, Memória de acesso aletório em português, é o tipo de memória que permite a leitura e escrita, porém ela é um tipo de memória volátil, ou seja, sem enérgia ela não é capaz de armazenar as informações que se encontrava nela.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *