Consequencias dos terremotos no Japão

|

Os terremotos são fenômenos constantes no Japão, saiba quais são as suas causas e consequências deles no Japão.


Como todos sabem, neste inicio de 2011, o Japão sofreu uma das maiores catástrofes naturais de sua história, onde este terremoto se comparou a destruição que o Japão sofreu durante a segunda guerra mundial quando foi atacado bom bombas atômicas.

E as conseqüências dos terremotos no Japão neste ano de 2011 foram várias, pois apesar do país ser preparado para enfrentar grandes terremotos e a população ser treinada desde crianças de como proceder nestes casos, o terremoto deste ano teve outras conseqüências sérias, que vamos verificar nas próximas linhas.

Tsunami pós terremoto

O tsunami foi uma das conseqüências dos terremotos no Japão, pois como o epicentro(local do terremoto) foi no mar, causou ondas gigantes, e essas ondas acabaram invadindo o continente e destruído tudo o que encontrava pela frente, destruído casas, prédios, plantações e arrastando carros e vitimando milhares de cidadãos japoneses.

Danificação das usinas nucleares

Apesar das usinas nucleares no Japão serem construídas para suporta grandes terremotos, elas foram seriamente danificadas, principalmente pelas grandes ondas do tsunami pós terremoto, e com isso ocorreu vazamento de material radioativo, contaminando o solo da região da usina, e este foi uma das piores conseqüências dos terremotos do Japão, que ainda luta para resolver o problema e evitar que a radiação se espalhe contaminando o ambiente e as pessoas, visto que a radiação causa sérios danos a saúde das pessoas.

Como vemos, mesmo em um país de primeiro mundo, acostumado a viver com pequenos terremotos que acontecem praticamente todos os dias, o Japão teve grandes problemas desta vez, principalmente devido ao tsunami, que preocupa mais os japoneses que os terremotos, visto que o Japão não esta tão preparado para barrar eles assim como esta para os terremotos.

Ainda bem, que em nosso país não enfrentamos fenômenos naturais como os terremotos, pois imagino que não deve ser fácil viver em um local que a qualquer momento a terra possa tremer e você tenha que tomar cuidado e se preparar para o pior.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *