Consultar multas Detran Paraná

|

Saiba como consultar multas existentes para determinado carro com placa do Paraná através do site do Detran Parana.


Quem utiliza diariamente o carro, esta sempre sujeito a acabar levando alguma multa de transito, seja por estacionar em local proibido, falar no celular enquanto dirige, falta do uso do cinto de segurança e excesso de velocidade são alguns dos exemplos.

Acredito que o excesso de velocidade seja o que mais gera multa, principalmente nas cidade, pois algumas vias o limite de velocidade é de 40 km/h, fazendo assim que muitos motoristas desatentos ou que não conhecem o lugar acabam passando acima desta velocidade, e o resultado todos nós sabemos, o radar de velocidade irá ser acionado e é só aguardar a chegada da multa em sua casa.

E caso você acha que foi multado, ou até mesmo já recebeu a notificação em casa e não sabe onde colocou ela, e precisa imprimir a segunda via para pagamento o Detran do Paraná, assim como de outros estados disponibiliza a todos os cidadãos em seu site um local onde você pode consultar todos os débitos do veículo, incluindo multas, IPVA e outras pendências com o DETRAN/PR.

E para fazer essa consulta de multas no Detran no Paraná é simples, basta acessar a página do Detran, inserir o renavan do seu carro, ou a placa do seu veículo, caso seja de outro estado, a imagem de controle e clicar em “Consultar”, para carregar uma nova página com todas as informações do seu veículo como quitação do IPVA e multas.

Caso você encontre a informação “Nada Consta”, que dizer que o veículo que você consultou não possui nenhuma multa, porém é importante lembrar que geralmente uma multa demora alguns dias para ser lançada no sistema após a sua ocorrência, sendo assim, se você acha que foi multado ontem por exemplo, dificilmente esta informação estará hoje disponível no sistema do Detran do seu estado.

Bem, essa dica de consultar multas pela internet foi para o estado do Paraná, caso você more em outro estado, basta acessar o Detran do seu estado para efetuar essa consulta de multas e possíveis pendências referente ao seu carro.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *