Conta de luz vai baixar

|

Mesmo após o anuncio do governo a respeito da queda nas conta de luz de consumidores domésticos e empresa ainda trás incertezas quanto ao futuro do Brasil.


O valor da sua conta de luz irá baixa, esse é um dos assunto mais ouvidos e comentados nos noticiários econômicos dos últimos dias, tendo inclusive divulgação da Presidenta Dilma, em cadeia nacional de rádio e tv para anunciar essa redução na conta de energia elétrica.

O que é uma ótima notícia, afinal vivemos em um país com a maior carga tributária do mundo, e o pior, em um país no qual o retorno desse dinheiro em forma de melhorias e benefícios para a população em geral, chega a ser insignificante relacionado ao valor arrecadado em impostos, só para se ter uma ideia, em 2012 o Governo arrecadou mais de 1 trilhão de reais em impostos.

Por outro lado, para conceder esse desconto na conta de luz em 2013, o Governo precisou realizar diversas manobras e mudar algumas regras do jogo com as geradoras e distribuidoras de energia do Brasil, para poder assim arcar com esse desconto na conta de luz.

E quem vai acabar bancando essa diminuição na conta de luz, será o Tesouro Nacional, e que para quem não sabe é uma instituição pública, ou seja, mantida com o dinheiro dos impostos que todos nós pagamos, ou seja, com essa política de dar desconto na conta de luz, o governo está dando com uma mão e tirando com a outra, uma vez que no final das contas tudo irá cair no colo do contribuinte brasileiro novamente.

Reformas no Brasil já

lampadaCom o intuito de fazer a economia girar, o que temos visto nos últimos tempos são inúmeros incentivos para alguns setores da economia, desoneração de encargos e impostos para cá e para lá, baixa de juros, crédito fácil e abundante.

Mas isso tudo são medidas paliativas ao meu ver, que com o passar do tempo acabam perdendo seu efeito, necessitando de novas e mais medidas, é como tratar uma doença grave com antitérmico, onde a dor de cabeça passa por alguns instantes mas depois volta ainda mais forte.

Os governantes precisam arregaçar as mangas de fato, e propor mudanças e reformar que a tempo o país pede, principalmente na questão dos impostos, é fundamental para o Brasil uma reforma tributária!

Sem conta a necessidade também de uma reforma política, e tantas outras reformas que são de fundamental importância para um país crescer.

Pois casos mudanças mais profundas não aconteçam, estamos fadados a sermos sempre um país do futuro, uma vez que o futuro acaba chegando e nos continuamos parados no passado, na espera de um milagre, que nunca vai chegar.

Como vemos não é uma simples redução na conta de luz do Brasileiro, que irá fazer o país crescer e prosperar, infelizmente.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *