Copa da África 2010-E se o Brasil não for?

|



O Brasil é o único país do mundo que esteve presente em todas as Copas do Mundo, e não passa pela cabeça do brasileiro ficar fora desse grande evento do esporte mundial.


Como todos sabem em 2010, estará sendo realizado na África a Copa do Mundo, e sabemos também que a nossa seleção brasileira não anda muito bem das pernas nas eliminatórias com o técnico Dunga.

Sabemos que o povo brasileiro, assim como eu e você, somos muito fanáticos por futebol, e muito mais por Copa do Mundo, pois em dia de jogo da seleção brasileira em Copa, tudo para, as empresas liberam seus funcionários assim como as escolas fazem com os seus alunos, o comércio fecha, e as ruas simplesmente ficam desertas, afinal é a nossa seleção em campo, é o nosso país.

Bem até o momento nenhuma novidade, mas e se por obra do destino a seleção brasileira não conseguisse uma vaga para a copa de 2010?

Qual seria a sua reação? Choraria? Torceria para Argentina?

Afinal muitas vezes a seleção tornasse um escudo, uma maneira de tapar as diferenças e carências que temos em nosso país, tais como falta de educação e saúde de qualidade, distribuição de renda justa, altos impostos, sem contar a questão de políticos corruptos.

Desta maneira, será que não seria interessante deixarmos de participar de uma Copa do Mundo? Pois talvez abriríamos um pouco mais os olhos para o que esta acontecendo com o nosso país, a questão dos altos impostos, da falta de educação e sáude, ainda mais em ano político, pois sempre quando a nossa seleção ganha até parece que o Brasil é o melhor país do mundo para se viver, onde sobram vagas de trabalho e a saúde é uma “referencia mundial”.

E você o que acha desse assunto? Acredita que realmente o futebol(a Copa do Mundo), pode influenciar a questão política em nosso país? Ou você acha que isso tudo não passa de conversa “para boi dormir”, de quem não gosta de futebol.

Deixe seu comentário e participe… ;-)




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *