Copel-Projeto BEL-Banda Extra Larga

|

A Companhia de Energia Elétrica do Paraná esta desenvolvendo o projeto BEL, que visa levar banda larga de altíssima velocidade aos lares paranaenses.


Como falei no post anterior sobre internet pela rede elétrica, resolvi visitar o site da COPEL, para ler algo a respeito da internet pela rede elétrica, e acabei encontrando uma notícia interessante para a população do Paraná, que é o Projeto BEL ou Projeto Banda Extra Larga.

Segundo a nota a expectativa é de que em 2010 os paranaenses sejam atendidos por internet de altíssima velocidade, com o projeto BEL a velocidade do acesso à Internet poderá chegar a 100 Mbps, o que representa conexões pelo menos cem vezes superiores às existentes hoje no mercado.

E lendo toda a matéria sobre o projeto BEL, ela não será via rede elétrica, mas sim via fibra óptica, e utilizará uma nova tecnologia chamada GPON.

Muito interessante não é mesmo?

Mais uma novidade que vem do Paraná e da Copel, que tem investindo bastante no desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente na questão de dados, vamos torce que realmente o projeto BEL vingue e se torne realidade no Paraná, pois como sabemos um projeto como o BEL se bem sucedido poderá com toda certeza servir de exemplo para os demais estados do Brasil.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *