Copos e Taças de cristal e a sua qualidade

Poder ter em casa e utilizar nas refeições copos e taças de cristal é privilegio que nem todas as famílias possuem.

Segundo especialistas, utilizar taças de cristal para beber qualquer tipo de bebida é algo sensacionamente diferente de você beber em uma taça ou copo qualquer.

Porém qual seria a explicação científica para tal? Qual o motivo do vinho ou outra bebida qualquer ficar com o sabor tão especial quando degustada em uma peça de cristal?

Já perguntei isso a algumas pessoas “entendidas” de e algumas dizem que a taça de cristal deixa a bebida mais suave e delicada no momento que você toca a taça com seus lábios, outros falam outras coisas, enfim cada pessoa fala o que acha e deixa sua opinião, algumas dizem que é apenas algo de luxo.

Sendo assim fica essa dúvida no ar.

E aproveitando o assunto que são taças de cristal, assista o vídeo abaixo e olha o que um italiano é capaz de fazer com taças de crital cheias de água.

É impressionante a habilidade deste artista de rua ao “tocar” com as taças cheias de água, não é mesmo?

Até parece que o som que ouvimos vem de um aparelho de som, porém o som é realmente produzido com os dedos e as taças cheias de água!

Simplesmente sensacional, a habilidade que algumas pessoas possuem!

Quebrar taça com a voz é possível?

E para finalizar esse artigo sobre as famosas taças de cristal, recentemente um amigo perguntou se era possível quebrar uma taça de cristal com a voz/grito, e como eu já havia assistido Mythbusters(caçadores de mitos), onde eles provaram que era possível quebrar Taça de Cristal e copos só com a voz, respondi que realmente essa história de quebrar taças com a voz não era nenhuma lenda.

Porém quando questionei ele o porque ele queria saber se era possível quebrar copos e taças com a voz, ele não responder, eu acredito que ele deva estar fazendo alguma aposta com outra pessoa, mas enfim, isso não vem ao caso não é mesmo?

E para quem quiser saber mais sobre o assunto vale apena assistir essa reportagem do Fantástico onde ele provam como é possível quebrar uma taça com o grito, clique aqui para acessar a matéria.

De qualquer forma aqui em casa não preciso nem usar o grito para quebrar algo, pois sou um campeão em derrubar e quebrar copos, taças, pratos e demais utensílios frágeis… =/


Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *