Corinthians vai jogar Mundial com verde na manga

|

Restando poucos dias para a estréia no mundial de clubes 2012, torcedores corintianos ficam preocupados pelo fato do timão ter que usar na manga o simbolo da Fifa na cor verde.


Esse é um assunto que já esta dando o que falar e já tem corintiano preocupado com o fato do Corinthians ter que jogar utilizando o simbolo da Fifa, que é verde, em uma das mangas.

Os torcedores mais supersticiosos acham que isso pode trazer algum tipo de azar, outros, mais céticos acreditam que a questão da utilização do símbolo não venha trazer maiores problemas para o timão no mundial, uma vez que no futebol vence o time que jogar melhor.
escudo-corinthiansMas toda essa preocupação referente a essa quentão tem algumas explicações, e uma delas esta no fato do Corinthians nunca na sua história ter utilizado a cor verde no seu uniforme, cor esta que todos devem saber faz parte do uniforme de um dos seus maiores rivais que é o Palmeiras.

A direção do Corinthians, tentou inclusive em conversas com a Fifa altera a cor verde por outra cor qualquer, no entanto todos os pedidos foram negados pela entidade máxima do futebol mundial.

E toda essa polêmica envolvendo o assunto, fez com que a direção do Corinthians publicasse uma nota oficial esclarecendo os fatos e suas tentativas de mudanças junto a Fifa.

“Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento”

Agora a pergunta que não quer calar, será que tal simbolo da cor verde pode alterar o psicológico dos torcedores e jogadores como algo que venha trazer azar?

Aproveite e deixe seus comentários via facebook ou diretamente no formulário que existe no final da página.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *