Cortes de cabelo Coreia do Norte

|

Considerado o regime comunista mais fechado do mundo, lá homens e mulheres devem cortar os cabelos conforme ordena o regimento.


Existem muitas pessoas que são simpatizantes de regimes comunistas, porém muitas delas não tem a mínima ideia de como é um regime comunista, onde cada passo é vigiado e tudo deve ser feito conforme manda o governo.

E um exemplo da linha dura do comunismo temos na Coreia do Norte, que é um dos países mais fechados do mundo, para se ter uma ideia turistas lá são acompanhados o tempo todo por “vigias”, e uma curiosidade do regime, esta a respeito dos cortes de cabelo, pois até nisso o governo interfere, proibindo cortes diferentes dos estipulados por eles.

As mulheres por exemplo, podem escolher entre 18 tipos de corte somente, sendo que as solteiras devem ter cabelo mais curto, assim é possível saber pelo corte de cabelo se a mulher é casada ou solteira na Coreia do Norte.
cortes-cabelo-coreia-do-norte-mulheres

Se você achou pouco a quantidade de corte para as mulheres, os homens da Coreia do Norte tem ainda menos, para os homens são somente dez opções de cortes, confira os “modelitos”.
cortes-cabelo-coreia-do-norte-homens

Então o que achou dos modelos e da intervenção do estado até mesmo em coisas simples como o corte de cabelo? Para aqueles que simpatização com o comunismo que tal morar alguns aninhos na Coreia do Norte e se totalmente controlado pelo governo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *