Crianças tem mais chances de sobreviver um acidente aéreo

|

Geralmente desastres aéreos não deixam sobreviventes mas assim como em tudo na vida existem casos onde existe a exceção e alguns verdadeiros milagres e segundo estudo as crianças possuem mais chances de sair com vida quando isso acontece.


Acabei de assistir uma reportagem bem interessante no Jornal Nacional, relacionado a acidentes aéreos, pois como sabemos esta semana um avião que partiu da África do Sul, acabou caindo pouco antes de pousar, e nesta queda o único sobrevivente foi um menino de 8 anos de idade.

E segundo estudos, crianças apesar de as chances serem muito pequenas, possuem mais chances de sobreviver em um acidente aéreo, devido a sua estatura, pois sendo menos as crianças acabam ficando com a cabeça abaixo do encosto, e não conseguem apoiar as pernas no chão, o que faz com que a poltrona acabe se tornando assim uma proteção a mais.

Como todos sabem, o transporte aéreo ainda é o meio de transporte mais seguro do mudo, porém infelizmente quando os acidentes acontecem encontrar um sobrevivente é quase um milagre.

Resta torcer que um dia a tecnologia evolua a um nível de que seja possível evitar vitimas fatais em acidente aéreos.

Menina de 14 anos sobrevive queda de avião

E como estamos falando neste artigo sobre as possibilidades de uma criança sobreviver a queda de um avião, uma noticia que me chamou bastante atenção esse semana foi a queda do AirBus A310 do oceano índico, pois cerca de uma mês atrás tivemos a tragédia do AirBus A330, porém neste acidente do indico houve uma sobrevivente, nada mais justo que considerar tal fato um milagre, pois ela foi a unica sobrevivente do acidente, a jovem de 14 foi resgatada, passa bem e esta consciente.

Agora você que não acredita em milagres, deve rever seus pensamentos, pois ser a unica sobrevivente de um acidente aéreo é algo raro, mesmo tratando-se de uma criança.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *