Crise Imobiliária-Preços de imóveis mais baixos

|

A crise que existe nos EUA e Europa também esta impactando a economia do Brasil, e com a alta dos juros pode ocorrer a fuga de compradores de imóveis.


Que o mundo todo esta de cabelos em pé com atual crise, que teve inicio nos EUA, todo mundo já sabe, mas até que ponto essa crise ira afetar a vida dos brasileiros ainda não sabemos, e somente o tempo poderá trazer respostas mais concretas.

Porém, algo já mudou por aqui, que foi a questão da taxa de juros que teve aumento considerável nos últimos dias, além do crédito que a cada dia que passa está sendo mais difícil, pois os bancos e financeiras estão sendo mais rigorosos no momento de conceder novos financiamentos.

E nessa turbulência toda, o que fazer? Como agir?

E era justamente sobre isso que eu estava conversando com um amigo neste final de semana, pois ele comentou que estava pensando em realizar um financiamento junto ao seu banco para a compra da casa própria, porém com essa crise resolveu refazer as contas e esperar para saber o que acontece.

Ainda sobre a questão da compra da casa própria, eu estava lendo algumas reportagens, que existe a possibilidade dos valores de imóveis terem uma ligeira queda de preço, visto que com a alta dos juros e menos créditos, a compra de imóveis poderá ficar estagnada.

Desta maneira acredito que quem tiver “dinheiro na mão”, e condições poderá fazer bons negócios.

Mas enfim, não sou nenhum economista ou especialista na área, e como comentei no inicio, somente o tempo poderá dizer coisas mais concretas.

E você amigo leitor, o que acha sobre o assunto, acredita que com essa crise mundial que esta ocorrendo o valor de imóveis e de outros bens duráveis pode ter uma queda nos preços a curto e médio prazo?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *