Cuidado com golpe de Caixa Eletrônico falso

|

Quando o assunto é dinheiro, todo cuidado é pouco uma vez que a qualquer momento você pode acabar sendo vítima de pessoas má intencionadas, seja utilizando seu cartão de crédito ou ao sacar em caixas eletrônicos.


A criatividade dos marginais é algo inacreditável, e a cada dia que passa eles estão mais evoluídos e com golpes cada vez mais sofisticados, principalmente com a popularização dos computadores e da facilidade de acesso a internet.

golpe-caixa-eletronicoE um golpe que tem crescido bastante no últimos tempo são contra os caixas eletrônicos, e os golpes relacionados a eles são os mais diversos possíveis, como roubo de senhas e informações dos cartões, retenção do dinheiro em modificações instaladas pelos bandidos e tantos outros, dos mais simples aos mais sofisticados.

E por falar em golpes sofisticados, que tem chamado atenção inclusive de quem investiga o assunto, são as modificações dos caixas eletrônicos por parte dos ladrões, e a perfeição é tão grande, que até mesmo os usuários mais experientes podem acabar sendo vítimas do golpe, confira no vídeo abaixo um desses casos, no qual toda a frente do caixa eletrônico foi alterada, visando capturar todas as informações do correntista.

Como pode-se perceber, é praticamente impossível identificar a diferença, no entanto mesmo com toda essa sofisticação, ainda é possível proteger-se desse tipo de golpe, caso desconfie do Caixa Eletrônico ou perceba que outros correntistas na sua frente não conseguiram utiliza-lo, evite esse caixa e vá para outro que esteja funcionando, afinal caixas alterados como esse não irão realizar nenhuma operação, vão somente capturar as suas informações e nada mais.

Outra dica interessante é no primeiro acesso é digitar uma senha errada e caso o sistema não retorne uma mensagem de que a senha utilizar esta errada não utilize o Caixa, pois possivelmente ele encontra-se alterado.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *