Cuidados ao soltar-empinar pipas

|

Este artigo é especial para as crianças e adolescentes que gostam de empinar pipas, e também as pessoas responsáveis por elas, pois como todos sabem ou deveriam saber, soltar pipas apesar de ser uma brincadeira super divertida, pode trazer grandes riscos a quem solta pipa e também as pessoas que circulam nas proximidades.

Por isso este artigo, que serve para alertar e lembrar você que gosta de empinar pipas sobre os cuidados que você deve ter antes de colorir o céu com a sua pipa.

Abaixo segue alguns destes cuidados ao empinar pipas:

– Nunca soltar pipas perto de fios de energia elétrica, pois existe risco de choque elétrico, que geralmente é fatal;

– Nunca utilizar cerol na linha, pois torna a linha ainda mais cortante e perigosa, podendo facilmente contar a suas mãos e pessoas que estão nas proximidades, visto que existem inúmeros relatos de pessoas que acabaram perdendo a vida após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol;

– Buscar sempre um campo aberto, longe de fios de alta tensão e de pessoas.

Bem, esses são alguns cuidados básicos e essenciais antes de soltar pipa, e como vemos, é fundamental escolher um local aberto longe de fios de luz e grande movimentação de carros e pessoas, e nunca utilizar cerol!

Assim a brincadeira de fazer e empinar pipa continua sendo apenas uma brincadeira sadia, divertida e alegre e não se torna um perigo a sua vida e a vida de terceiros!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *