Cuidados com os cães no verão

|

O calor feito nos últimos dias no Brasil requerem cuidados especiais também para os animais de estimação.


Para quem tem cachorro como animal de estimação e adora passear com eles pelas ruas, é importante estar sempre atento com o calor no momento do passeio para evitar maiores problemas, especialmente com queimaduras nas patinhas dos animais.

Afinal, nos possuímos calçados para proteger os pés, agora imagina você sair descalço e andar pelas calçadas ou alfado em um dia quente?

Com certeza você irá sentir muito calor nos pés, e caso continue acabará queimando a sola do seu pé, o que irá causar bolhas e muita dor, e com os cachorros não é diferente.

Dicas para passear com os animais em dias quentes

cachorro-tomando-banho-calor– Evitar horários de muito calor: A primeira dica é evitar horários onde o calor é mais intenso, por isso prefira fazer os passeios logo pelas primeiras horas da manhã, onde o sol ainda não é tão intenso, ou então no final de tarde;

– Não circule em calçadas e asfalto: Com o calor que tem feito, calçadas e asfaltos viram verdadeiras chapas quentes, até mesmo pela manhã, por isso não deixe seu cachorro andar nestes locais, pois é muito quente, imagina você descalço é a mesma coisa, é algo insuportável.

– Grama e sombra:Em dias quentes o melhor a fazer é passear com o cão em locais arborizados com bastante sobra e grama no chão, pois assim você está protegendo o seu animal de possíveis queimaduras e problemas ocasionados pelo calor.

– Leve água:Leve sempre em uma sacolinha uma garrafa de água fresta e um recipiente no qual seu cachorro possa beber a água e assim se refrescar durante o passeio.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *