Curiosidades sobre Harry Potter

|

Enviado por: Aline

Harry Potter chegou ao fim. A saga do bruxo que acompanhou o desenvolvimento de toda uma geração de adolescentes espalhados pelo mundo teve seu ultimo livro lançado em julho de 2008. Mas, para os fãs que nunca cansarão de celebrar o sucesso da escritora inglesa JK Rowling, no próximo dia 19 de novembro será lançado no Brasil a primeira parte do ultimo filme inspirado na série.

Como forma de comemorar também este momento de ansiedade que antecede o dia 19 de novembro, e fazer coro aos milhares de fãs que estão em contagem regressiva, seguem algumas curiosidades sobre Harry Potter.

A autora teria começado o livro em um guardanapo. As primeiras ideias para o livro teriam sido esboçadas e registradas em um guardanapo durante uma viagem de trem.

Muitos dos hábitos dos alunos de Hogwarts foram inspirados na vida acadêmica dos alunos portugueses, desde os uniformes, como as cores das casas principais.

A anciã livraria Lello, da cidade do Porto, Portugal, foi fonte de inspiração para a Livraria Floreios e Borrões onde os bruxos fazem as compras de material escolar na obra de JK Rowling.

Salazar, o ultimo nome do ditador português, é também o nome do fundador da casa Sonserina, a qual reúne os principais vilões da saga.

JK Rowling é hoje mais rica do que a própria Rainha da Inglaterra.

O ator que representa o melhor amigo de Harry, Rony Weasley, fez primeiro o teste para representar Draco Malfoy, um dos inimigos de Harry.

Severo, o primeiro nome de Severo Snape, o professor de poções da escola de Hogwarts e que tanto incomoda Hrry ao longo da saga, é também o nome de uma cidade do centro da França.

Se você sabe mais alguma curiosidade sobre Harry Potter, o livro ou o filme, divida conosco!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *