Curiosidades-Você sabe a origem do Gandula no futebol

|



O Gandula é um personagem importante na partida de futebol, saiba como foi a sua origem e porque o nome de gandula.


Todos sabemos o que um gandula no futebol faz não é mesmo? Ele é responsável em buscar as bolas e as repor o mais rapidamente possível em jogo.

Mas você sabe como surgiu o termo gandula?

Então a origem do nome antiga e um tanto quanto curiosa, em 1939, O Vasco da Gama, trouxe da Argentina um atacante chamado Bernardo Gandulla. Ele nunca se adaptou ao modo de jogar do time e não chegou a ser escalado. Tentando mostrar utilidade para o grupo, Gandula corria atrás da bola para devolvê-la, quando ela saía do campo. Sua atitude ganhou a simpatia da torcida e após seu retorno para a Argentina, seu nome passou a ser referência para os que apanham as bolas que saem do campo.

Legal não é mesmo? Então a partir de hoje você sabe o motivo de chamar os garotos que ficaram correndo atrás da bola fora de jogo de Gandulas.

No entanto os gandulas já foram muitas vezes manchetes em telejornais esportivos, muitas vezes por aprontarem em jogos, seja defender bolas, marcas gols ou até mesmo agredir jogadores, eu encontrei alguns vídeos legais reportando tais fatos, vale a pena conferir.

Gandula impedindo gol:

Gol do Gandula:

Esse foi um dos gols mais bizaros que eu já vi, ainda mais vindo de um gandula, que vira a mexe acabam aprontado em alguns jogos mundo a fora.




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *