Curso de mecânica básica para mulheres

|



Cada vez mais as mulheres estarão interessadas em assuntos que até algum tempo atrás eram exclusivos de homens e saber de mecânica de carros já deixou de ser uma exclusividade masculina.


Estava assistindo tv hoje, e apareceu o comercial de uma concessionária de pedágio aqui do estado, onde a concessionária de pedágio estará distribuindo uma cartilha com dica de mecânica básica para as mulheres.

Motor de carro e as mulheres

Pelo que eu entendi a campanha tem como objetivo facilitar um pouco a vida das mulheres quando o assunto são problemas mecânicos simples, problemas que elas mesmo poderão diagnosticar e realizar as devidas correções.

Agora resta saber se a campanha vai realmente ajudar as mulheres a literalmente “por a mão na graxa”, pois conheço muitas mulheres que nem se quer sabem verificar o nível de óleo no motor do carro, e muito menos verificar o nível de água no radiador do carro.

Mas claro, não podemos generalizar, pois existem inúmeras mulheres que são muito mais dedicas , cuidadosas e dirigem muito melhor que muito homem.

E essa questão de um breve curso para ensinar as mulheres as principais partes e componentes de um carro, são de grande importância por muitas veze pequenos problemas como um cabo solto da bateria por exemplo geram grandes transtornos se a pessoa, no caso a mulher, não conhecer o básico sobre o carro que possui.

E fica até mesmo como ideia para quem em um futuro próximo possam existir cursos de mecânica básica ou até mesmo avançada para as mulheres, pois tenho certeza quem muitas delas iriam adorar aprender e conhecer mais sobre os mistérios dos carros.

E sobre o assunto o que você acha? As mulheres estariam a cada dia conhecendo mais de carro e seus problemas?




Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *