De grão em grão a galinha enche o papo significado

Conheça qual o real significado de um dos mais conhecidos e populares ditados populares.

Essa é uma frase que ouvia muito quando criança, principalmente por parte dos mais velhos e como ontem uma pessoa me perguntou o significado da frase “De grão em grão a galinha enche o papo”, resolvi deixar aqui a minha resposta, pois acredito que muitas pessoas tenham a mesma curiosidade em saber o que quer dizer.

Então, vamos ao que interessa, quando uma pessoa diz que de grão em grão a galinha enche o papo, fazemos uma referencia as nossas vidas, e é possível encaixar ela em diversas situações, a mais comum é na questão de dinheiro e economia onde muitas vezes acabamos gastando as moedinhas que temos, pois afinal são apenas algumas moedinhas, no entanto, é juntando e economizando as moedinhas que podemos chegar a um milhão, ou seja, assim como as galinhas enchem o seu papo com grãos de milho, podemos encher nossa conta bancária juntando “de grão em grão”.

Em resumo, o significado da frase que dizer que de pouquinho em pouquinho você consegue ter algo grande e significativo, basta ter paciência e persistência.

Sendo assim, se você sonha em comprar aquele carro do ano, uma casa nova, ou um bem de maior valor, que tal começar desde já a fazer aquele famoso pé de meia, juntando um pouco cada mês, pois assim ao longo dos anos você terá um valor suficiente para comprar os seus objetos de desejos.

Viu só como frases populares podem ter significados bem interessantes que se interpretados da forma correta podem ajudar você no seu dia a dia, principalmente quando o assunto é conseguir aprender economizar dinheiro e ter uma vida financeira saudável e estável.

E você já conhecia essa frase? Sabe algum outro significado para ela? Aproveite o espaço e deixe seu comentário e espalhe seu conhecimento!


Navegue:

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *