De onde viemos e para onde vamos?

O homem até hoje busca respostas para esse tipo de pergunta, respostas essas que quem sabe nunca serão encontradas ou explicadas.

Com toda certeza em algum momento da sua vida, você parou olhou para o céu e pensou: “De onde viemos e para onde vamos?”, não necessariamente nestas palavras, e se nunca falou no mínimo já ouviu alguém falando.

Mas enfim, quando o assunto nascimento, vida e morte existem as mais diversas hipóteses e crenças, e o que eu quero neste post é justamente discutir esse tipo assunto, e abrir espaço para que todos possam deixar seus comentários e opiniões a respeito da famosa questão: “De onde viemos e para onde vamos?
Céu Azul

E por falar nesta frase, alguém sabe me dizer quem criou ela? Porque eu sinceramente não sei, acredito que seja de autoria desconhecida.

Vida

Como estou de férias do trabalho, voltei a minha cidade natal, para visitar meus familiares, e aproveitando fui visitar o cemitério, uma vez que foi finados no final de semana passado.

E visitando um túmulo e outro, verificando data de nascimento e falecimento, eu encontrei o túmulo de um amigo de infância que estudo diversos anos comigo, na época do colégio, que infelizmente veio a falecer em um acidente de transito quando estava indo para a faculdade.

Confesso que fiquei meio sem reação ao ler seu nome, sua data de nascimento e falecimento, e lembrar do tempo de criança e das brincadeiras e dos momentos que vivi com aquela pessoa e que infelizmente nunca mais ira voltar para o nosso mundo.

E comecei a observar todos aqueles túmulos e imaginar que aquela imagem estará sempre daquela forma, ou muito pouca coisa ira mudar, e que querendo ou não aquele será o destino de todos nós seres humanos, afinal nascemos, crescemos e morremos.

Desta maneira, por qual motivos nos preocupamos e acabamos brigando e gerando conflitos por coisas insignificantes?

Isso é um fato, acredito que se todas as pessoas deixassem de lado pequenos desentendimento e tentassem viver a vida com mais alegria e amor teriam uma vida com mais intensidade, pois todos nós sabemos qual será o nosso destino final, então porque não fazer a nossa missão por aqui a melhor possível?

Voltando ao assunto, amigos leitores e visitantes, fiquem a vontade em deixar suas opiniões, comentários e colocações, e vamos discutir de forma amigável esse assunto tão interessante. ;-)



Navegue:
29 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *