Debates políticos-Eleições municipais 2008

|

Devido a ser um ano político, teve inicio na tv em vários canais os tradicionais encontro de candidatos a prefeito para deixarem suas idéias propostas.


Como todos sabem a corrida para a eleição de prefeitos e vereadores já teve inicio a alguns dias, é comum nesses dias encontrar caminhões de som, faixas, panfletos, os famosos santinhos, além é claro de debates entre os candidatos a prefeito.

E essa semana eu tive a oportunidade de assistir a um desses debates, e o mais interessante, ou decepcionante é que em aproximadamente 70% do tempo que os candidatos tiveram para expor as suas idéias e propostas para melhorar o futuro do município e das pessoas que lá vivem, os candidatos preferiram trocar “farpas”, de maneira a atingir sempre o candidato concorrente.

Ao assistir o debate e observa a ironia dos candidatos nas perguntas aos seus concorrentes, eu fiquei realmente preocupado, afinal é na mãos desses políticos que uma cidade será governada durante 4 anos.

E conversando com colegas e amigos de outras cidades, vários comentaram que os debates entre os candidatos mais parece uma troca de acusações do que qualquer outra coisa.

E assim eu fico me perguntando: E as propostas? E as melhorias? E a população?

Acredito que os candidatos a prefeito, independentemente de partido político, deveriam usar os debates para expor suas idéias,e discuti-las a melhor maneira para chegar no objetivo comum que é uma melhor qualidade de vida a todos.

Afinal a população já esta cansada de ouvir aquele velho discurso: “Eu candidato Fulano, candidato a prefeito deste município se eleitor for, terei como prioridade melhor a saúde, educação a gerar mais empregos a população”.

Bem isso todos já sabem afinal saúde, educação e emprego, são fundamentais, porém nestes debates os candidatos a prefeito nunca explicam e discutem como fariam para melhorar esses três itens essenciais.

Mas acredito que a sociedade a cada eleição tem votado com mais consciência, e sabe o poder que tem nas mãos que é o VOTO!



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *