Decoração-Paredes com texturas e grafiatos

Conheça um pouco mais a respeito das vantagens e diferenças entre grafiatos e texturas neste artigo.

Passeando pelas ruas da cidade onde moro, comecei a reparar a quantidade de casas e muros utilizando a técnica do grafiato, que pelo visto caiu mesmo nas graças do público, pois a cada dia que passa proprietários de casas e edifícios estão substituindo as pinturas normais pelo grafiato.
Grafiatos estão em alta
E o interior das casas cada dia mais as pessoas estão utilizando as texturas, das mais diversas cores e modelos, deixando o ambiente aconchegante e moderno.

Para quem não sabe a diferença de textura e grafiato vou deixar aqui uma explicação simples que encontrei:

A textura quase sempre é alto relevo, geralmente utilizada como painel decorativo, podendo ser aplicada vários efeitos.

Já o grafiato é em baixo relevo, o famoso “arranhado casca de arvore”, ele parece uma pintura, porém quando passamos a mão percebemos a diferença entre o grafiato e uma pintura normal, pois quando aplicado o grafiato uma nova película é aplicada sobre a parede.

Algumas das vantagens de utilizar o grafiato em paredes externas e muros, está relacionado com sua durabilidade e beleza, pois diferentemente das tintas convencionais o grafiato tem uma durabilidade muito grande além de não perder a cor(desbotar) tão facilmente com o tempo assim como as tintas normais.



Navegue:
88 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *