Decoração-Piso de madeira ou porcelanato

|

Existem atualmente inúmeras opções de revestimento para o piso, é importante sempre levantas as vantagens e desvantagens de cada um e escolher o que melhor atende as suas necessidades.


Acredito que quem esta terminando a casa nova ou então esteja comprando o seu primeiro apartamento, deve estar cheio de dúvidas referente a como e com que tipo de material revestir as “áreas quentes” como salas e quartos.

E entre os mais diversos tipos de materiais, os mais utilizados atualmente estão o piso de madeira e o porcelanato.

E justamente neste momento diversas pessoas acabam travando, e ficando indecisas entre a utilização do porcelanato ou o piso de madeira.

E é desta maneira que um amigo esta se sentido, completamente “travado”, sem saber ao certo o que fazer e escolher para revestir as “areas quentes” do seu imóvel.

E pensando em meu amigo, assim como muitas pessoas que devem estar na mesma dúvida entre porcelanato e piso de madeira, resolvi criar este post, para que todos possam trocar dicas e experiencias sobre o assunto, de tal forma que possa ajudar na melhor decisão e escolha entre o piso de madeira e o porcelanato, pois como todos sabem ambos tem suas vantagens e desvantagens.

Minhas opiniões:
Em meu apartamento tenho os dois tipos de piso, porcelanato na sala e corredores e piso de madeira nos quartos, então vou deixar abaixo os meus relatos sobre ambos:

Vantagens do Porcelanato:
– Fácil e rápido de limpar;
– Moderno e deixa o ambiente muito bonito e aconchegante;

Desvantagens do Porcelanato:
– Risca com facilidade, principalmente ao mover móveis;
– Em dias frios o ambiente fica mais frio;
– Mancha com facilidade, por isso se derrubar, refrigerante, café, molho ou qualquer outro alimento é importante limpar imediatamente caso contrário irá manchar;

Pisos de madeira vantagens:
– O ambiente fica quente e aconchegante;
– Fácil de limpar;
– Fácil e rápida instalação;

Desvantagens:
– Risca com facilidade, principalmente se derrubar objetos mais pesados, até mesmo um controle remoto pode marcar o chão quando cai.
– Alguns modelos/tipos não podem molhar;

Bem, é isso pessoal, espero que as sugestões deixadas acima possam ajudar de alguma forma na hora de escolher qual melhor material para o seu piso.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *