Dentes Sensíveis após restauração

É muito comum encontrar pessoas que acabam ficando com bastante sensibilidade nos dentes após realizar um obturação.

Dia 23 de dezembro, quase véspera de Natal, você acorda de manhã super animado como sempre, vai até o banheiro escovar os seus dentes e quando coloca água na boca, sente aquela dor aguda e insuportável em um de seus dentes, a famosa sensibilidade, no entanto no meu caso a sensibilidade se deu pelo seguinte motivo: A restauração(famosa obturação) desse havia caido.

Desta maneira o primeiro passo foi ligar para um dentista e marcar o mais breve possível a restauração desse dente “danificado”, afinal não da para passar o período de festas que é Natal e Ano Novo com um dente quebrado e ainda por cima com sensibilidade tanto para líquidos frios ou quentes.

Para minha sorte consegui marcar hora com um amigo meu que é dentista, para verificar esse problema, e como eu uso aparelho ortodontico as coisas ficaram um pouco mais complicadas, o máximo que ele pode fazer foi um curativo para evitar problemas mais sérios durante esses feriados e no inicio do próximo ano ele ira restaurar o dente como é para ser.

Mas o pior de tudo isso, é que após o procedimento(curativo), meu dente ficou com mais sensibilidade ainda, até liguei para o meu dentista comentando o caso, então ele explicou que geralmente após esse procedimento e após uma restauração é normal o dente ficar sensível nas primeiras horas, porém essa sensibilidade no dente diminuir com o passar do tempo.

Atualização:

Dentes sensíveis dói muito

Ainda sobre o assunto, alguns dias atrás apareceu uma dor terrível em meus dentes do fundo, dor essa que apareceu sem nenhum motivo aparente, mas que incomodava muito, eu até mesmo achei que se tratava de carie ou algo do tipo, porém não conseguia identificar qual era o dente que estava doendo e literalmente me tirando o sono.

Resolvi consultar um dentista para saber o que estava acontecendo, relatei a ele o que estava sentindo, e após um exame rápido ele diagnosticou que o motivo das dores eram referente a sensibilidade dos meus dentes.

Então ele recomendou um fluor e um creme dental para ajudar a combater a sensibilidade dos meus dentes.

Em resumo, após alguns dias de tratamento com o fluor e com o creme dental(pasta de dentes) que o meu dentista indicou o problema de sensibilidade nos meus dentes praticamente acabaram, e espero ficar 100% em breve.

Então você que esta com algum tipo de dor de dente ou sensibilidade, o melhor a fazer sempre é procurar um dentista de confiança para verificar o que esta acontecendo e qual o motivo da sua dor de dente, pois com uma simples consulta ao dentista pode resolver o problemão que você está enfrentando.

E você amigo leitor tem problemas com dentes sensíveis? Quais são as suas dicas para quem sobre desse problema constantemente ou após uma restauração/curativo, como foi o meu caso.



Navegue:
110 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *