Dentista-Restauração com ou sem anestesia

|

Algumas pessoas por medo de tomar anestesia preferem realizar obturações sem o uso delas, algo inimaginável para a grande maioria da população.


Conforme escrevi no post anterior, hoje eu tive que enfrentar alguns minutos para resolver um problema que estava tendo em um dos meus dentes, afinal dentes sensíveis nesta época do ano ninguém merece.

Pois bem, no momento de realizar o procedimento(restauração), fui questionado se queria anestesia ou não, e como de costume eu pedi para realizar a restauração sem anestesia mesmo, pois no meu ponto de vista a dor da broca com o dente é suportável e menos incomoda que a anestesia, pois na maioria das vezes a anestesia acaba deixando a boca e os lábios dormentes por um bom tempo após você deixar o consultório odontológico, e quase sempre acaba por exemplo mordendo o próprio lábio(ao menos comigo já aconteceu) e como esta anestesiado não sente nada, mas depois…..

O dentista ficou meio surpreso com o meu pedido, mas mesmo assim seguiu em frente com a restauração, e de tempos em tempos me perguntava se estava tudo bem, se eu estava sentindo alguma dor e coisa e tal.

Por fim sai do consultório 100%, um pouco dolorido eu confesso, porém melhor que sair com a boca “mole” e dormente da anestesia.

E aproveitando o assunto, que é restauração/obturação, com anestesia ou sem anestesia, você amigo leitor prefere como? Com anestesia ou sem?



Navegue:
26 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *