Depois do Chile podemos ter neve no Brasil-Saiba onde!

|

Com invernos cada vez mais rigorosos, a neve já não é mais nenhuma novidade em algumas cidades do sul do país, e depois da grande nevasca que passou pelo chile, o frio deve chegar forte no Brasil com chances de neve nos estados do Sul do Brasil.


Neve no sul do Brasil! Já não é mais algo tão raro como antigamente, e mais uma vez a neve pode chegar forte em algumas cidades do sul do Brasil, especialmente no estado de Santa Catarina, pois a frente fria que passou pelo Chile, e causou grande nevasca por lá, especialmente na capital Santiago, está seguindo para o Brasil.


Imagem meramente ilustrativa

Onde pode cair neve?

Nessa segunda-feira, dia 17 de julho de 2017, com a chegada da “massa de ar polar”, o frio será bastante intenso no sul do Brasil, com a possibilidade de precipitação de neve, especialmente no estado de Santa Catarina.

Já nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, apesar de remotamente, a neve pode aparecer também nas cidades que fazem divisa com o estado Catarinense e em cidades serranas do Rio Grande do Sul.

“Massa de ar polar” mais forte do ano

Segundo informações divulgadas pelo Climatempo, a “massa de ar polar” que está chegando no país essa semana, pode ser a mais forte do ano a passar pela América do Sul, por isso essa queda excepcional da temperatura, especialmente nos estados do Sul.

E a consequência dessa grande queda na temperatura, é a possibilidade de neve em diversas cidades, especialmente em Santa Catarina, e com isso é possível que o Brasil tenha as mais baixas temperaturas do ano até agora, segundo o Climatempo.

E você o que acha? Mora em alguma cidade do sul do país? Como está o tempo? Muito frio mesmo, será que a neve chegará este ano assim como aconteceu em 2013?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *