Derrubar café no teclado

|



Derrubar líquidos em teclados seja do pc ou notebook é um grande problema confira algumas dicas caso isso aconteça contigo.


Com o aumento de número de horas na frente de um computador a possibilidade de acidentes e “fatalidades” com o mesmo aumenta significativamente.

Eu mesmo esta semana na correria do dia-a-dia com um delicioso copo de café com leite na mesa do meu computador aqui em casa, quando uala …. um descuido e todo o café foi parar no teclado.

O importante nessas horas é não entrar em pânico e nem se desesperar, afinal acidentes acontecem e agora você tem que pensar em uma maneira de recuperar o teclado, pois se você deixar o café secar , as teclas do seu teclado simplesmente iram ficar duras e travadas.

Solução

O que eu fiz foi o seguinte, retirei todas as teclas do meu teclado e passei um pouco de água, para retirar o café e depois lavei com água corrente as teclas e claro usei o secador de cabelos para secar com rapidez afinal eu preciso usar o computador e não tenho teclados extras.

Dessa maneira em aproximadamente após 30 minutos do acidente com o café eu já estava utilizando novamente o teclado sem problemas. =)

Líquidos em teclado de notebook
Derrubar líquidos em teclados de computadores do tipo desktop, não é um dos problemas maiores, pois é possível encontrar teclados novos com preços bem acessíveis, na faixa de apenas alguns reais.

Já no caso de derramar algum líquido como café em um notebook por exemplo, o primeiro passo é desligar o equipamento imediatamente, tirar ele da energia e retirar a bateria, pois assim você evita que ele entre em curto circuíto caso o líquido atinja a parte interna.

O segundo passo, caso ele não esteja mais em garantia e você possua um pouco de conhecimentos técnicos, é desmontar o equipamento e deixar ele secar por algumas horas, o secador de cabelos também pode auxilar nessa tarefa.

Caso você não conheça nada de informática, é interessante busca ajuda com um profissional especializado.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *