Desativar a criação de miniaturas no WordPress

|

Aprenda alterar as configurações do seu wordpress para que não sejam mais criadas miniaturas das suas imagens enviadas, e assim economize espaço em seu servidor.


A dica deste artigo é para quem utiliza o sistema WordPress em seu site/blog, que é um excelente sistema para gerenciamento e publicação de conteúdo na internet.

E a cada nova atualização surgem ótimas novidades no WordPress, e algum tempo ao enviar uma imagem para publicação no artigo, o WordPress automaticamente gera miniatura de vários tamanhos dessas imagens, o que é ótimo para quem necessita dessa miniaturas para a exibição em outros locais do site.

Por outro lado, caso você não utilize tais miniaturas elas acabam por ocupar espaço no servidor, que se possuir recursos limitados pode acabar causando problemas e transtornos.

E imaginando que essa dúvida pode ser a de muitos outros usuários trazemos algumas dicas que com certeza podem ajudar, lembrando sempre, que as informações aqui publicadas podem não funcionar a contento depois de uma nova atualização do WordPress.

Como desativar as miniaturas

Para isso basta realizar a modificação de algumas configurações de mídia, e para acessar esse local é necessário estar logado como administrador no sistema ir em Configurações -> Mídia , neste local basta desmarcar a opção “Recortar a miniatura nas dimensões exatas”, e deixar todos os valores com “0”(zero), conforme imagem abaixo.
configuracoes-midia-wordpress
Feito isso após ao realizar o upload de alguma imagem não será mais criado a miniatura como acontecia antes.

Caso no futuro deseje que as miniaturas de imagens voltem a serem criadas, basta modificar as configurações conforme a sua necessidade.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *