Desculpas para faltar ao trabalho

|

Em qualquer lugar do mundo, as justificativas e desculpas para não ter ido trabalhar são inúmeras.


Nesta segunda-feira dia 21 de janeiro, foi abordado um tema bem interessante no programa Mais Vocês da Ana Maria Braga, que é a respeito das desculpas esfarrapadas que muitos trabalhadores dão aos empregadores para faltar ao trabalho.

E a segunda-feira é o dia campeão para desculpas e faltas no trabalho, uma vez que é comum algumas pessoas acabarem exagerando no final de semana, e na segunda-feira acabam não tendo condições de ir ao trabalho, e neste momento surgem desculpas para ficar em casa descansando e curando a ressaca dos exageros de sábado e domingo.

E as desculpas para faltar ao trabalho são as mais diversas possíveis, foram inclusive citada algumas, que trazemos logo abaixo.
gripe

– Parente que morreu(principalmente avó que mora distante);
– Parente doente;
– Algum tipo de doença ou dor, doenças virais são as mais comuns;

E entre as desculpas mais curiosas que surgiram, uma me chamou a atenção, que aconteceu nos EUA, onde um trabalhador disse que não pode ir trabalhar pelo fato de ter ficado com o dedão preso no ralo! Acredite se quiser, e quando o assunto é inventar alguma desculpa para não ir trabalhar a criatividade das pessoas é algo surpreendente!

Ainda durante o programa, além das curiosidades das desculpas esfarrapadas, foram abordados outros pontos interessantes a respeito do assunto, que podem ser a dúvida de muitos trabalhadores, como:

– Qual a quantidade de atestados por empregado?
Segundo a legislação trabalhista não existe um limite anual de atestados que um trabalhador pode apresentar ao empregador, porém é importante lembrar que em caso de doença e se o afastamento for superior a 15 dias, o trabalhador deve dar entrada no INSS, e passar por uma perícia para assim receber o auxilio doença enquanto estiver afastado do trabalho.

– Atestado durante o aviso prévio
Caso o trabalhador esteja cumprindo aviso prévio e venha a ficar doente neste período, a apresentação do atestado médico é valido para abonar as faltas causadas pelo fato de estar doente e não poder trabalhar.

– Abonar falta no trabalho sem atestado ou aviso
No caso de faltar ao trabalho por qualquer motivo, com ou sem justificativa, sem a apresentação de atestado, o abono desta falta ficará a critério do empregador.

E aproveitando o assunto, aproveite o espaço e deixe seus comentários a respeito das desculpas mais esfarrapadas que você já ouviu para justificar uma falta no trabalho.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *