Desempenho do Brasil nas Olimpiadas de Pequim 2008

|

Apesar de ser uma das maiores potências mundias quando o assunto é economia, o Brasil geralmente tem um desempenho muito discreto nos jogos Olímpicos.


Passado mais de 10 dias dos jogos Olímpicos de Pequim(Beijing) 2008, o desempenho de nossa equipe é a seguinte até o presente momento:

1 medalha de ouro;
0 medalha de prata;
5 medalhas de bronze;

Agora vamos aos comentários, primeiramente eu tenho convicção que mais medalhas de ouros iram surgir, pois existem modalidades onde temos grande chances de medalhas.

No entanto, vendo esses número é fácil de concluir que a atuação de nosso país nas Olimpíadas de Pequim 2008,está sendo um total fracasso, afinal um país do tamanho do nosso, e com a delegação que levou, tinha que no mínimo ter conquistado um maior número de medalhas.

As vezes a equipe olímpica brasileira me faz lembra da adolescência, pois quando eu morava em uma cidade pequena, e nos jogos escolares da região para participar bastava ter a carteira de identidade para participar, resumindo as equipes acabavam indo apenas para passear, pois dificilmente conquistavam um resultado significativo.

Talvez uma justificativa, seja a questão do apoio, e a falta de infraestrutura para a pratica e treino de algumas modalidades, justificativa realmente válida, pois o nosso país precisa melhorar e muito neste sentido ainda, mas o que podemos falar de paises como Etiopia, Quenia,
Cazaquistão, Zimbábue, Azerbaijão e tantos outros que estão em nossa frente no quadro de medalhas que possuem condições e apoio significativamente bem piores que a do nosso país.

E o que falar das modalidades onde o apoio e infraestrutura não são o problema? Muitas vezes acabamos vendo atletas sem muita vontade de vencer…

Situação complicada não é mesmo? Até quanto, e quantas Olimpíadas mais teremos que assistir um festival de eliminações de atletas brasileiros? Ou então frases do tipo: “Não sei o que deu de errado”, “Fiz o melhor que consegui, mas não foi dessa vez”.

Quando em algum telejornal começa a parte das noticias olímpicas eu desanimo por completo, pois são pouquíssimas as boas noticias relacionadas com o esporte brasileiro, pois as demais são apenas comentários e informações de quem foi eliminado.

Mas é isso, desculpa pelo desabafo, mas sou um brasileiro como muitos que gostam de esporte e a cima de tudo tem paixão e orgulho de ser brasileiro, uma pena que de quatro em quatro anos acabamos nós decepcionado de alguma forma quando o assunto é olimpíadas.



Navegue:
16 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *