Desespero quando chega a prova

|



Para evitar desespero quando chega o dia da prova é importante disciplina e levar os estudos a sempre a sério.


Quantas vezes você já foi pra faculdade, colégio, etc… em dia de prova, sem saber o mínimo da matéria ? Ai o professor entra a prova, você começa a folhar… folhar… para ver se não acha algum exercicio que você saiba fazer. Ou então fica desesperado(a) olhando para os lados buscando encontrar aquele amigo(a) “nerd” que sempre estuda e pode te ajudar.

E se você acabou não se preparando e estudando como e o quanto devia para assimilar a disciplina, as chances de você acabar levando um “grande ferro” na prova serão grandes.
prova-de-cdi.jpg

A imagem a cima é de uma prova de faculdade, que de certa forma mostra o despreparo do aluno com a questão e problema entregue a ele, que por fim colocou-se na forca, sem tempo para buscar outra saída ou alternativa para o exercício e para sua prova, mas será que se ele tivesse se preparado com antecedência, ele teria feito essa “obra de arte” em sua prova? Sinceramente acredito que não!

E sabendo disso com antecedência, que tal você começar a se preocupar um pouco mais com antecedência e não deixar tudo para a última hora, pois afinal você sabe que a prova é importante, e que ir bem e tirar uma boa nota é algo fundamental para você que é estudante, afinal a sua profissão neste momento é justamente essa, estudar, se preparar e conseguir tirar uma ótima nota em todas as provas que tiver que fazer.

Portanto esse ano de 2007 você prometeu(assim como nós demais anos) que iria estudar sério, então nunca é tarde, bons estudos e ótimo ano letivo de 2007 =).

E lembre-se, estude e faça bem feito, para fazer apenas uma vez e se livrar o quanto antes do problema, é assim que sempre penso, é melhor perder um ou dois finais de semana estudando do que perder o próximo ano tendo que repetir tudo novamente!




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *