Desperdício de água evite vazamentos

|



Em muitos casos o gasto excessivo de água em sua casa pode estar diretamente relacionado a um vazamento, por isso é importante evitá-los sempre.


Atualmente muito se comenta sobre a importância da água em nosso planeta e de que ela á vital para a existência de vida.

No entanto nós como habitantes desse planeta, muitas vezes nos preocupamos muito pouco com o desperdício de água, e não precisa ir muito longe para comprovar esse desperdício, basta olha para os seus visinhos, muito lavam o carro com a mangueira sempre aberta, ou então a utilização demasiada de água para lavar uma calçada, isso tudo é desperdício, pois é água potável e tratada que está indo ralo abaixo.

E algo que acontece com muita freqüência em casas e apartamentos é a questão dos vazamentos, muitas vezes pequeninos, que nós acabamos não dando importância, vamos imaginar uma torneira que esteja com problema e que saia de tempos em tempos algumas gotinhas de água, vamos imaginar que de gotinha em gotinha, passe por esse vazamento 1 litro de água por hora, em um dia terá ido para o ralo 24 litros de água o que em um mês de 30 dias seriam 720 litros, isso somente da torneira que está com esse pequeno vazamento, agora imaginemos quantos milhões de torneira não tem esse mesmo problema em todo nosso país?

Por tanto, evite qualquer desperdício, arrume todos os vazamentos que existir em sua casa, pois só é possível melhorar quando cada pessoa faz a sua parte, e saiba que em um futuro muito próximo a água poderá sim se tornar um objeto de desejo e talvez até de guerras. Sendo assim cuide desse bem tão precioso que é a água.




Navegue:
18 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *