Dia bom para pescar bagre é após a chuva

Com a água suja e barreta depois da chuva as chances de pescar grandes bagres aumenta bastante, basta utilizar a isca certa e encontrar o lugar correto para fazer uma ótima pescaria.

Hoje o tempo na minha cidade esta bastante chuvoso, o que fez lembrar da minha infância, de quando eu acabava indo pescar com o meu avô, pois era dar uma boa pancada de chuva para meu avô me convidar para pescar.

E quando o tempo estava assim, era um bom dia para pescar bagre, lembro como se fosse hoje, a melhor isca para pescar bagre era fígado de gado, isso mesmo, bastava espetar um pedaço de fígado no anzol, e deixar o mesmo armado em um local onde a água estivesse parada.

Foi somente falar em dia bom para pescar que acabei ficando com a maior saudade das pescarias que eu fazia com o meu saudoso avô!

Desta forma, você que é pescado de primeira viagem, e ainda não sabe muito do assunto, a dica que deixo é bastante simples, em um dia de verão onde esta bastante calor, é muito comum acontecerem as famosas chuvas de verão, que como todos sabem é aquela chuva bem rápida, onde da uma “pancadona” e logo abre sol novamente, este é um dos melhores momento para pegar seu anzol e iscas e ir até um rio, pois com a água suja e barrenta devido a chuva, os bagres saem de suas tocas em busca de alimento, e com isso as chances de fisga-los é muito maior.

Espero que a dica deixada aqui possa ajudar nas próximas pescarias, e que muitos bagres possam ser fisgados depois de uma chuva de verão, boa sorte e ótima pescaria a todos.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *