1 Primeiro de Abril dia das Mentiras-Cuidado com Virus Conficker

|



No dia primeiro de abril é sempre importante estar atendo para não cair nas inúmeras mentiras e trotes que são aplicadas neste dia.


Como todos sabem dia 1° de abril é o dia internacional da mentira, e tem muita gente que leva a sério este dia, e acaba aplicando mentiras “cabulosas”, principalmente em pessoas que estão descuidadas e acabam se esquecendo que é o dia primeiro de abril o dia da mentira.

Segundo a wikipédia:

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Segundo a minha definição:

Mais um dia como qualquer outro, porém com um pequeno diferencial, é possível sacanear mentir para aquele seu amigo chato do trabalho, e caso ele fique bravo contigo você somente diz: “Hoje é dia 1 de abril !!!”

As mentiras aplicadas são as mais variadas possíveis, tem gente que aplica mentira na própria mãe, segundo um amigo meu teve um conhecido dele que falou para mãe que tinha poucos dias de vida devido a uma doença grave. Imagem vocês falar isso para a mãe? Como eu disse existem pessoas que realmente levam a serio o dia 1° de abril o dia da mentira.

Virus Conficker ameaça real no dia primeiro de abril

Em primeiro de abril, dia onde as pessoas inventam diversos boatos e mentiras, uma notícia muito divulgada e comentada esta é sobre o possível ataque do vírus Conficker, que teria uma mutação jusmamente hoje dia 1 de abril, o dia da mentira.

Apesar dessa notícia ser real, muitas pessoas acham que não passa apenas de mais um de tantos outros boatos que circulam na net no dia 1 de abril.

Muitas pessoas que leram ou souberam do Virus Conficker, me perguntaram qual seria a melhor forma de se proteger de um eventual ataque deste vírus, e a dica que eu dei aos meus amigo eu vou deixar para os amigos leitores do TudoLink, estas dicas servem para demais pragas e vírus e não somente para a ameaça do Virus Conficker.

Algumas dicas para evitar vírus no seu computador e desktop:

– Realizar sempre que recomendado atualizações do seu sistema operacional e demais softwares instalados;

– Evitar a utilização de softwares piratas, pois eles não permitem realizar atualizações automáticas com o fabricante, além de você correr o risco de acabar infectanto seu equipamento no momento da instalação.

– Manter sempre atualizado seu antivírus;

– Deixar sempre ativado o firewall do seu computador;

Bem amigos, estas são dicas simples, porém de fundamental importância para que você possa utilizar seu computador com segurança na internet e se proteger de ameças como é o caso do Virus Conficker.

Agora que você já esta sabendo um pouco mais sobre essa data “tão mentirosa”, inclusive sobre esse perigoso vírus que ronda a internet, deixo o espaço aberto para que todos possam enviar nos comentários suas dicas e sugestões de pegadinhas e mentiras para o dia 1° de abril.

E claro não deixem de comentar as melhores mentiras ou pegadinhas que vocês já aplicaram ou acabaram caindo no primeiro dia de abril.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *