Dia de Nossa Senhora de Fátima

|

Católicos de todo o mundo, especialmente de Portugal comemoram no dia 13 de maio o dia de Nossa Senhora de Fátima, conheça nesta matéria um pouco mais a respeito de sua história e orações.


Neste dia 13 de maio de 2013, o Santuário de Fátima em Portugal esta em festa, e repleto de peregrinos do mundo todo, afinal neste dia completam 96 anos da primeira aparição da Nossa Senhora do Rosário de Fátima as três crianças, que eram pastores de ovelhas, essa primeira aparição para as crianças aconteceu no dia 13 de maio de 1917, por isso o dia de Nossa Senhora de Fátima é lembrado e comemorado sempre nesse dia, sendo a data da festa foi instituída pela igreja católica no ano de 1946.

Breve resumo da história de Nossa Senhora de Fátima

Três pastorinhos de Fátima

três pastorinhos de Fátima


Conta a história de que a Nossa Senhora de Fátima apareceu para três crianças , Lúcia, Francisco e Jacinta, que na época tinham 10, 9 e 7 anos respectivamente, no dia 13 de maio de 1917 em Cova da Iria, local este que faz parte do concelho de Ourém em Portugal.

As aparições voltaram a acontece as três crianças novamente em 13 de junho, 13 de julho, 19 de agosto e 13 setembro e 13 de outubro, no mês de agosto a aparição aconteceu em um dia diferente, pelo fato de que as crianças haviam sido presas.

E em uma dessas aparições Nossa Senhora do Rosário de Fátima havia pedido que fosse construído no local uma capela em sua honra, esta capela é atualmente a parte central do Santuário de Fátima.

Para quem deseja saber um pouco mais a respeito dessa linda história, e também mais detalhes a respeito das aparições e dos segredos de Fátima, vale a pena acessar o site oficial do Santuário de Fátima em santuario-fatima.pt e também um artigo da wikipédia, a respeito dos três segredos de Fátima.

E como hoje é um data muito especial a todos os católicos e devotos de Nossa Senhora de Fátima, abaixo segue algumas orações especialmente destinadas a Ela.

Orações à Nossa Senhora de Fátima

Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
Ao concluir dizer:
– Rainha do Santíssimo Rosário.
– Rogai por nós.

Oração poderosa para pedir graças a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar a três pastorinhosos
tesouros de graças
contidos na prática do vosso santo Rosário,
incuti profundamente em nossa alma
o apreço em que devemos ter esta devoção,
a vós tão querida,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
que neles se comemoram,
nos aproveitemos de seus preciosos frutos
e alcancemos a graça (Pedir aqui a graça desejada)
que vos pedimos,
se for para a glória de Deus
e proveito de nossas almas.
Assim seja.
Rezar: Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *