Dia de Santo Expedito-Orações e história

|



Milhares de fieis recorrem ao Santo Expedito pedindo ajuda para situações urgentes e são muitos os relatos de pessoas que conseguem a graça, saiba um pouco mais sobre sua história neste artigo.


Hoje dia 19 de abril é dia de Santo Expedito, ele é o Santo das causas justas e urgentes, e que a cada ano ganha mais fieis.

E como hoje é dia de Santo Expedito, nada mais justo saber um pouco que foi Santo Expedito.

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: “Cras, Cras, Cras”, palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!

Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: “Hodie”, que quer dizer hoje: “Nada de protelações é para já”!

Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.

Oração de Santo Expedito:

Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.

Nós Vós pedimos, Senhor, que orienteis, com Vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em Vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.
Fonte:www.expeditosanto.com.br




Navegue:
35 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *