Dia Internacional da Mulher-Parabéns a todas as mulheres

|

As mulheres a cada dia conquistam mais espaço e respeito, mas ainda estamos muita coisa é preciso mudar para que a desigualdade entre homens e mulheres diminua e o dia delas é um ótimo momento para tal.


Amanhã dia 8 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher, dia este que muitas mulheres se orgulham, afinal foram muitas as conquistas das mulheres nos últimos anos, como por exemplo a Lei Maria da Penha, que pune com rigor as agressões domésticas sofridas pelas mulheres.

Apesar das grandes e inúmeras conquistas das mulheres, existem muito a ser conquistado por elas, como por exemplo a questão salarial, pois ainda é comum encontrar mulheres ocupando o mesmo cargo de um homem, com as mesmas responsabilidades ganhando um salário mais baixo.

Pois as mulheres durante anos foram muito reprimidas, em uma sociedade machista, e apesar de terem conseguido mais espaço em todos os setores, seja no trabalho ou na política, ainda existe um grande caminho para a igualdade entre homens e mulheres, pois é comum ouvir mulheres comentando que exercem a mesma função que um homem, porém ganham menos.

Aqui no Brasil a lei Maria da Penha que visa proteger as mulheres de toda e qualquer violência doméstica, tem ajudado e muito as mulheres, no entanto diariamente dezenas de mulheres acabam sendo vitimas de seus companheiros, uma situação que tem que acabar!

Mas enfim acredito que é questão de tempo para que certas diferenças que ainda existam acabem desaparecendo.

E neste post sobre em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, eu não vou deixar nenhuma frase, verso ou imagem em especial, só queria deixar essa singela e simples lembrança, afinal não é somente no dia 8 de março que temos que lembrar da importância da mulher na nossa sociedade, mas sim durante todos os dias do ano, pois são elas as mulheres que nos trouxeram ao mundo, que cuidam dos seus filhos, que amam, que são apaixonadas, delicadas, sensíveis e claro trabalhadoras.

A você MULHER, PARABÉNS !!!! Parabéns não somente pelo dia Internacional da Mulher, mas parabéns pela força, garra e vontade de conquistar o seu espaço mais que merecido e de direito a cada dia.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *