Dica de como estudar para provas e exames de escola

|

É possível otimizar o aprendizado e conhecimento utilizando algumas técnicas de estudos e fixação.


Como dizem os mais velhos, o estudo é a melhor herança que o pai pode deixar a um filho, e isso é uma verdade, mas para que essa herança traga bons frutos é necessário o aluno ser dedicado aos estudos, no entanto muitos estudantes apesar de serem inteligentes e possuírem um ótimo Q.I., muitas vezes acabam não sabendo estudar de maneira proveitosa para as provas e exames que enfrentaram na escola, colégio e faculdade.

E antes de comentar algumas dicas de como estudar que eu utilizava quando era estudante, é importante deixa claro a você amigo leitor e estudante, que dicas são dicas e que você deve descobrir qual a melhor maneira de você aprender e memorizar o conteúdo das aulas.

Então vamos lá, eu comecei a utilizar essa “técnica” quando um amigo meu disse que acaba estudando e aprendendo quando irá fazer os seus lembretes(famosa cola), e que escrever novamente o conteúdo que ele acabará de ler, facilitava e muito lembrar da matéria no momento da prova.

Você que esta tendo dificuldade de entender o conteúdo e a matéria que irá cair na sua prova, experimente fazer esse teste, pegue um caderno e caneta e reescreva os itens importantes da matéria que você acabou de ler e estudar, ou seja faça uma espécie de resumo do que você acabou de ler, e depois estude a partir desse resumo, pois como foi você mesmo quem o fez irá entender e compreender melhor a matéria.

Bem espero que essa simples e humilde dica de como estudar para exames e provas que você enfrentara durante sua vida toda possa ser realmente útil.

E lembre-se tudo é possível basta você acreditar no seu potencial.

Bons estudos! ;-)



Navegue:
14 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *