Dicas – Como recuperar arquivos deletados ou excluídos por engano usando um recover

Mesmo um arquivo deletado e excluído da lixeira é possível recuperar, utilizando técnicas e programas certos para tal tarefa.

Inúmeras vezes você já deve ter deletado ou excluído arquivos por engano do seu computador e quando se deu conta já era tarde de mais, com certeza você ficou desesperado, chorou mas nada disso vez com que o seu arquivo, foto ou documento fosse recuperado, pensando nisso resolvi escrever este artigo para ajudar você ficar mais calmo nessas horas e tentar recuperar os seus arquivos com sucesso.

Antes de mais nada gostaria de explicar como o HD(disco rígido) do seu computador funciona e armazena suas informações.

O HD funciona como um livro, imaginamos que um livro possuí o índice e as páginas, se você rasgar o índice de um livro as páginas com o conteúdo continuaram intactas.

O HD funciona de uma maneira semelhante, em uma parte dele encontramos o índice apontando onde esta o conteúdo dentro do disco, quando deletamos ou excluímos uma arquivo no computador, estamos simplesmente “rasgando” o índice desse arquivo, no entanto a “pagina” com o conteúdo do arquivo ira continuar no HD, até que seja sobrescrito por outro conteúdo, porém até isso acontecer podemos recuperar o índice de tal arquivo e consequentemente recupera-lo por inteiro.
Sendo assim os programas de Recover fazem nada mais que recuperar/reconstruir esses índice deletados .

Um programa que executa esse procedimento muito bem e fácil de ser manipulado é o Handy Recover, a versão que eu uso é a 1.0 que era gratuita que eu baixei a alguns meses atrás, infelizmente as novas versões do sistemas são pagas mas você pode utiliza-las durante 30 dias no modo Trial.
Você pode realizar o download da ferramenta através do superdownload, a instalação é simples e rápida, após executar o programa você seleciona a unidade que voe quer verificar a existência de arquivos deletados, após a conclusão da análise será exibido todas as pastas do seu computador porém com um detalhe, as pastas ou arquivos deletados e excluidos iram aparecer com um X vermelho, para recuperar esses arquivos basta seleciona-los e após clicar no botão RECOVER e selecionar a pasta de destino para eles, e uala como um passe de mágica seus arquivos que estavam excluídos se encontrar vivos novamente.

Dicas: Caso queira conhecer outras ferramentas para recuperação de arquivos deletados e excluídos acidentalmente do seu computador faça uma busca no superdownload ou no baixaki com a seguinte palavra chave: “RECOVER”.



Navegue:
297 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *