Dicas de como fazer trabalhos escolares

|

Com a popularização da internet é muito comum encontrar estudantes que buscam trabalhos prontos na internet, ou então o famoso copia e cola, sem ao menos ler o texto.

Porém assim como a internet facilita a vida preguiçosa dos alunos, também facilita a vida dos professores, pois é muito fácil descobrir os alunos que fizeram cópias puras da internet, pois basta lançar pequenos trechos do texto em mecanismos de buscas para encontrar a fonte original.

E você que já tirou nota baixa em algum trabalho pelo fato de simplesmente copiar textos na internet, ou até mesmo trabalhos completos, e busca dicas de como fazer trabalhos escolares de forma original, eu vou deixar algumas dicas que eu utilizava na época em que era universitário.

Então vamos lá:

– Primeiro, para fazer um bom trabalhado escolar, antes de mais nada você tem que aprender a ter paciência para ler, isso mesmo, ler com atenção e entender o que o texto ou artigo sobre o assunto que você pesquisa quer dizer.

– Após ler alguns textos, e entende-los, você deve escrever com as suas palavras sobre os textos e artigos que você leu, comparando o ponto de vista de cada autor que você leu, e no final deixar a sua opinião referente ao assunto, ou então apoiar certo ponto de vista além de justificá-lo.

Como você pode ver, para fazer um bom trabalho escolar, não existe segredo, basta ser um bom leitor.

De inicio pode ser complicado, pois a preguiça muitas vezes pode tentar te convencer a querer copiar um trabalho pronto, porém não deixe que ela vença você, persista que você irá perceber que fazer trabalhos escolares originais e legais é mais fácil do que você possa imaginar, sem contar que quando você lê um texto com atenção e entende, você ganha em conhecimento e cultura!



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *