Dicas de como se expressar-falar ao telefone

|

Ter bons modos e saber se expressar é fundamental quando utiliza-se o telefone.


Quando o assunto é uma ligação telefônica, muitas pessoas acabam deixando a desejar, muitas vezes pelo fato de se expressarem mal e desta maneira acabam transmitindo uma impressão não muito boa.

E um erro muito comum, é a pessoa ligar para determinado serviço telefônico ou então para outro lugar qualquer, e cobrar algo sem antes mesmo falar o seu nome e de onde. Afinal é praticamente impossível para a pessoa que esta do outro lado da linha descobrir quem é você, de onde você fala, e muito menos ajudar a resolver o seu problema ou então esclarecer alguma dúvida sua.

Desta maneira, sempre que for ligar para alguns serviço de suporte ou tele-atendimento, siga algumas dicas básicas, para facilitar a vida do atendente e a sua:

– Primeiramente identifique-se, falando seu nome e de onde fala;
– Pergunte sempre o nome de quem esta te atendendo, e de preferência marque o nome da pessoa em um papel, para facilitar o dialogo e não esquecer com quem você esta falando.
– Tente se expressar da sua forma, evite utilizar um vocabulário/gramática que você não domine.
– Ao termino da ligação agradeça/despeça-se com educação.

Bem é isso, acredito que as dicas são simples e muita gente as conhece, porém tenho certeza que inúmeras pessoas ainda não tem tanta intimidade quando o assunto são ligações telefônicas.

Caso o amigo leitor tenha mais dicas que não foram listadas acima, fique a vontade em posta-las, afinal a sua participação é sempre super importante e hiper bem vinda! ;-)



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *