Dicas de ergonomia no ambiente de trabalho

|

Uma boa postura ao trabalhar principalmente em frente ao computador é fundamental para evitar dores e problemas mais sérios na coluna.


Todo mundo sabe da importância do bem estar no ambiente de trabalho, uma vez que passamos a maior ou grande parte do nosso dia trabalhando, desta maneira ser cuidadoso e seguir dicas de ergonomia nunca é demais, uma vez que é a nossa saúde que esta em jogo, e como todos sabem com saúde não se brinca.

E quando se fala em ergonomia muitas pessoas acham que se trata apenas da questão de postura e coluna, e muitas vezes acabam esquecendo dos cuidados que devem ter com os olhos, ouvidos, pernas e braços.

Desta maneira segue algumas dicas interessantes para melhorar seu ambiente de trabalho:

– Trabalhe sempre em uma com boa iluminação, evite reflexos das paredes e piso;

– Ajuste a altura do teclado e mouse da mesa de trabalho afim de evitar dores no punho, uma vez que o mesmo deve estar sempre reto.

– Sempre que possível de um descanso para as suas mãos, braços e pernas, de uma volta, ande por alguns segundos e faça alongamentos simples, seu corpo, articulações e saúde agradecem;

Bem essas são apenas algumas pequenas e ínfimas dicas de ergonomia para o ambiente de trabalho, o intuído desde post é mais para lembrar a você que trabalha o dia todo sentado em frente a um computador da importância de uma boa postura, iluminação e correto posicionamento dos equipamentos a fim de evitar problemas de saúde no futuro.

Sempre que tiver duvidas a respeito de ergonomia em seu ambiente de trabalho o correto é consultar o(a) fisioterapeuta ou então a pessoa responsável pela segurança do trabalho da empresa, com toda a certeza eles terão todas as respostas para as suas dúvidas.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *