Dicas de procedimentos e limpezas para melhorar o desempenho do seu computador – notebook

|



Algumas técnicas simples podem melhorar e muito o desempenho do seu computador ou notebook que utiliza o sistema operacional Windows.


Apesar de serem procedimentos simples que podem melhorar de forma significativa o desempenho e rendimento do seu computador, muito poucas pessoas conhecem tais procedimentos, e as que conhecem raramente os executam ou por falta de tempo ou por pura preguiça.
Abaixo estarei citando alguns procedimentos básicos e simples e depois estarei explicando passo a passo como executar cada um.

Passos simples para melhorar o desempenho do seu computador:

– Limpar arquivos temporários do Windows e da Internet Explorer;

– Realizar a execução de Scandisk;

– Realizar a execução do Desfragmentador de Disco;

Agora vamos ver detalhadamente cada passo.
•Limpar arquivos temporários do Windows e da Internet Explorer:
Como todos sabem o windows assim como o Internet Explorer, salvam em locais específicos arquivos temporários, esses arquivos podem ser deletados/excluídos sem problemas.
1 – Excluir arquivos temporários do Windows:
Esses arquivos ficam localizados no seguinte caminho C:\WINDOWS\Temp , você pode acessa-los via “Meu Computador” ou através do Windows Explorer, os arquivos que se encontram nesse diretório podem ser excluídos, pois se tratam de arquivos temporários, muitas vezes gerados por instalações de sistemas.
2- Excluir arquivos temporários da Internet Explorer:
Os arquivos temporários da Internet Explorer, são páginas, imagens , cookies da web que são descarregadas no seu computador para futuras visitas na mesma página a mesma seja carregada mais rapidamente, porém caso exista um volume muito grande de arquivos nessa pasta pode deixar a navegação em determinados sites lentos.
Esses arquivos também podem ser removidos sem problemas, eu realizo essa limpeza semanalmente.
Eles podem ser encontrados no seguinte caminho:
C:\Documents and Settings\”nome do usuário”\Configurações locais\Temporary Internet Files
Como o windows XP cria um perfil para cada usuário essas páginas temporárias são criadas para cada usuário separadamente, por tanto é interessante verificar cada a limpeza para cada usuário do computador no caso da utilização do computador ser compartilhada.
Uma outra maneira de remover esses arquivos temporário é pelas propriedades do Internet Explorer.

Realizar a execução de Scandisk:
O Scandisk realiza uma verificação no disco rígido do seu computador e realiza a correção de possíveis erros e isolamento de Clusters defeituosos.
Você encontra o scandisk clicando com o botão direito na unidade de disco na qual você irá executar o scandisk , ira surgir a tela conforme figura abaixo:
propriedades_sistemas.JPG
Após clicar na “aba” Ferramentas, clicar na opção Verificar agora…

•Realizar a execução do Desfragmentador de Disco:
A execução do Desfragmentador segue os mesmos passos do Scandisk, bastando assim apenas clicar em “Desfragmentar agora…”

Espero que essas pequenas dicas possam lhe ajudar no dia-a-dia e qualquer dúvida, sugestões ou novas dicas basta comentar, afinal o TudoLink é seu!




Navegue:
6 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *