Dicas de roupas e trajes para festas, bailes e aniversários

Quando o assunto são festas e eventos sempre existem dúvidas a respeito de qual tipo de rouba utilizar em cada uma delas.

Realmente não adianta, quando uma festa legal está para acontecer, seja uma festa de casamento, aniversário, 15-quinze anos, fantasia, bodas ou qualquer outra festa, sempre surgem as dúvidas, de que roupa usar e de como se trajar.
festas

Dúvida essa que não é única e exclusiva das mulheres, pois nós homens quando recebemos um convite de festa e vemos que precisa utilizar traje do tipo esporte fino, ou passeio completo, simplesmente entramos em desespero, afinal qual seria o conceito e como seriam tais roupas não é mesmo?

Desta maneira, resolvi criar este post, para as pessoas mais e menos experientes trocarem idéias, dicas e opiniões do que vestir e como se vestir especificamente para cada ocasião e festa.

Afinal inúmeras dúvidas surgem, de qual cor utilizar, utilizar vestido longo ou curto, como prender e arrumar o cabelo, entre tantas outras dúvidas e pergunta no caso das mulheres.

Já no caso dos homens, não é muito diferente, afinal que cor do sapato usar com um terno escuro? Cor da meia, dúvidas relacionadas com a cor da gravata, estilo do cabelo e tantas outras.

Conferir convite
Muitos convites trazem informações a respeito de qual traje deve ser utilizado para a festa ou evento, em casamentos e bailes de formatura é muito comum os convite vir com a informação da necessidade de traje social(palito, gravata etc para os homens) e vestidos longos para as mulheres.

Já quando não existe nenhuma informação no convite, é interessante conversar com outros convidados para ter alguma ideia de como as demais pessoas vão, para você não correr o risco de ir com um traje muito diferente dos demais convidados.

Mas geralmente festas de aniversários de 15 anos, é muito comum as mulheres estarem utilizando vestidos mais curtos alguns dedos acima do joelho e salto alto, que não tem erro.

Já para os homens um traje mais social com terno e gravada também cai bem na maioria dos eventos, sem muito erros, a não ser que venha especificado no convite a utilização de esporte fino ou casual por exemplo.

Bem, essas são algumas dicas e desta forma deixo espaço aberto para que todos possam discutir e usar esse espaço para trocar experiências e dicas de como se vestir seja para uma simples festa de aniversário ou até mesmo para um baile de formatura, casamento, e tantas outras festas existentes que surgem a cada momento em nossas vidas.



Navegue:
471 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *